Circulando

Circulando, Katia Lancelotti março, 2015

Com apoio de nomes como o jornalista e apresentador da Record Fábio Ramalho e a empresária Andreia Sorvetão, aconteceu, mês passado, durante uma festa beneficente, o lançamento do calendário da Creche Comunitária Anjinho Feliz. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que atende a crianças carentes. O evento foi realizado na Casa de Festas Sorvetão, na Barra, e o som ficou por conta da cantora Beth Máximo.

1

Foto 01: Fábio Ramalho, Miriam Gomes, presidente da creche, e Andreia Sorvetão.

2

Foto 02: o ator Ítalo Guerra, Giovanna e seus pais, os anfitriões Andreia Sorvetão e Conrado;

3

Foto 03: a ex-BBB Fran Almeida e o seu calendário;

4

Foto 04: a atriz Bianca Lyrio, Miriam Gomes e Fábio Ramalho.

Presidente da Associação de Hotéis (Abih-RJ), Alfredo Lopes entregou ao chefe da Polícia Civil do Rio, Fernando Veloso, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto. A superintendente da entidade, Theresa Jansen, e o diretor do Rio Convention & Visitos Bureau, Cláudio Magnavita, se reuniram recentemente com o subprefeito da Barra, Alex Costa. Em pauta, pleitos e demandas da hotelaria sobre questões como a sinalização turística e dos hotéis, menores de rua, iluminação, limpeza urbana, segurança e outros assuntos relacionados à ordem pública.

5

Foto 05: Fernando Veloso e Alfredo Lopes, no momento da homenagem.

Ex-chacrete e ex-figurinista da Rede Globo, minha querida amiga Marlene Moerbeck está com uma exposição na Sede Campestre do Sindicato dos Radialistas/RJ. A mostra ‘Marlene Morbeck: 40 anos de História da Televisão Brasileira’ reúne fotos, textos, entrevistas e imagens em vídeo. O endereço é: Estrada dos Bandeirantes 6.471. Imperdível

6

Foto 06: o radialista Tiago, a expositora Marlene Morbeck, o radialista Paulão, a chacrete Edilma Campos, Allex Martinelly, filho do Emilio Santiago, e Dalva Lucia, filha da cantora Dalva de Oliveira.

Um evento de gala no Itanhangá Golf Club marcou a III Edição do Prêmio Honra ao Mérito Ecológico Lagoa Viva. Entre os homenageados estavam a desembargadora Maria Colares, Aspásia Camargo, o ambientalista Sergio Besserman e o veterinário Arnaldo Villa Nova.

CIRCULANDO 07

Foto 07: Donato Velloso, presidente do Lagoa Viva, durante seu discurso;

CIRCULANDO 08

Foto 08: Ayrton Xerez e Wagner Victer, ex-Cedae e atual presidente da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio);

CIRCULANDO 09

Foto 09: o vereador Carlo Caiado, com uma das homenageadas.

Com a cozinha sob o comando do chefe Vitor Chuairi, a Boulangerie Carioca abriu as portas na Barra, em fevereiro. Entre as principais atrações da casa estão quiche lorraine, saladas, como a de endívias (com queijo gorgonzola, nozes e peras), e penne com salmão defumado. O endereço é: Rua Olegário Maciel 555.

10

Foto 10: Hosana Pereira, Vera Loyola e Auricete Middleton, na inauguração da Boulangerie Carioca.

Como já é de praxe, as celebridades se divertiram muito durante o carnaval. Tanto nos blocos como no Sambódromo, ou mesmo em família, vários artistas mostraram que curtem para valer a folia.

11

Foto 11: a promotora de eventos Nina Kauffman e a atriz Marina Ruy Barbosa;

12

Foto 12: o ator e boa-praça Marcos Weinberg, com Neise Zenóbio.

Por falar em carnaval, meu amigo fotógrafo Vicente Rodrigues fez, mais uma vez, um excelente trabalho na Marquês de Sapucaí. Passaram por suas lentes diversas celebridades. Essas duas fotos a seguir têm o crédito dele.

13

Foto 13: a atriz Suzana Vieira, entre seu ex, o ator Sandro Pedroso, e sua nora, Ana Beatriz;

14

Foto 14: a bailarina Ana Botafogo, entre Rodrigo Negri e Priscila Motta, dançarinos do Theatro Municipal e coreógrafos da comissão de frente da Grande Rio.

O ator Bernardo Langlott arrebentou no carnaval. Ele foi o destaque da corte do Baile de Gala do Copacabana Palace.

15

Foto 15: o apresentador Amaury Jr e Bernardo Langlott.

Muita saúde, paz, amor e sucesso aos aniversariantes do mês: Romário, Eliane Amorim, Vicente Rodrigues, Paulinho Barros, André Velazquez, André Werneck, Odete Martins, Elaine Cristina

Magalhães, Tânia Lohmann, José Eduardo Estefânio, Bárbara Borges, Irce Brito, Sol D’Ávila, Liliana Rodriguez, Adriana Mello, Marcelo Mello, Sandro Cardoso, Fátima Duarte, Alice Petrucci, Renata Moraes, Irene Machado, Marcelo Reis, Helaide Teixeira, Karina Melgaço, Bete Suzano, Zeca Machado, Giulia Albert, Nida Rego, Ivana Modesto, Maria Monteiro, Teresa Frota, Alfredo Lopes, Monique Lafond, Cláudia Carla, Irene Pinho, Henrique Pagnoncelli, Maria Helena Cantamissa, Vinícius Belo, Rodrigo Rodriguez, Tárcio Cardo, Carlos Augusto Nascimento, Xicão Jones, Graça Ferreira, Romão Vilaça, Cris Macedo, Claudia Stadelmann, Rosa Maria, Nanci Rodrigues, Ary Fontoura, Iza Fernandes, Lucila Cavalieri, Carlos Doda, Carlos Alberto Gonçalves, Fábio Ramalho, Marta Caram, Márcia Vogel, Martha Kurtz e Fabiana Soares.

16

Foto 16: Marli Peçanha prestigiando o aniversário da amiga Helaide Teixeira;

17

Foto 17: Martha Kurtz e o maridão;

18

Foto 18: Márcia Schweizer, Leilane Castanheira, Maria Helena Cantamissa e Erika Maciel Ramos;

19

Foto 19: Eliane Amorim comemorando com amigas;

20

Foto 20: a participação do músico Alex Cohen no niver de Romário.

O Rio Design Barra comemorou os 450 anos do Rio com uma exposição que misturou fotos, artes plásticas e música. E o mês das mulheres também terá uma programação especial no shopping. Confira no site: www.riodesignbarra.com.br.

Também neste mês, a Cidade das Artes, na Barra, tem atrações das mais variadas. Dia 18, a escritora Flávia Lins e Silva vai conversar sobre seus livros. Dias 20 e 21, vai rolar o Black2Black, que inclui shows de Angelique Kidjo, Linton Kwesi, Planet Hemp, entre outros. Para ficar por dentro de tudo o que está programado, visite: www.cidadedasartes.org.

Uma festa, com direito a missa solene e coquetel, marcou a comemoração dos 50 anos de sacerdócio do Frei Dino, na Paróquia São Francisco de Paula, na Barra. Ele merece!

Promovidos pelo curso de Design de Moda da Estácio, acontecem, neste mês, as oficinas livres de estamparia com técnicas de rapport. Durante as aulas, o público vai aprender técnicas para definir o padrão mínimo da estrutura de uma estampa, por meio da repetição dos desenhos, sem o efeito azulejo. As inscrições podem ser feitas no portal de cursos livres da Estácio, o Você Aprende Mais (www.voceaprendemais.com.br) e custa R$ 250.

Dando início à temporada de 2015, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia se apresentou, este mês, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra. E, até 25 de abril, segue em cartaz o talk-show ‘Vem com Smigol’. Outra atração do Grandes Atores é a stand-up comedy com o divertidíssimo Sergio Mallandro, que vai até 28 de março.

Quem curte informação, crítica e entretenimento tem uma nova parada obrigatória na internet. É o blog ‘Por Impreça que Parível’, que o colunista do Tipo Carioca e meu pai, Nelson Barboza, acaba de lançar. Veja em http://nebarb.blogspot.com.br/. Sou suspeita para falar, mas vale demais a dica!!!

De 26 a 31 deste mês acontece, no Riocentro, a18ª edição da Rio Boat Show, a maior feira de negócios náuticos do país. Serão mais de 100 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 23 mil metros quadrados. Uma das atrações deste ano vai ser um submarino, projetado para lazer ou para utilização em pesquisas, que custou R$ 2,6 milhões, é todo automatizado e tem autonomia para navegação de até oito horas a 300 metros de profundidade. Mais informações: www.boatshow.com.br/riodejaneiro

O Recreio ganhou quatro salas de cinema de última geração, 100% digitais, em fevereiro. O Américas Shopping (Av. Das Américas 15.500) iniciou parceria com a rede Cinesystem e o projeto prevê a abertura de, ao todo, 12 salas.

Às vésperas do carnaval, o 31º BPM promoveu, no Parque Marapendi, no Recreio, com entrada franca, a palestra ‘Prevenção contra Roubos e Furtos’.

Especialista no assunto, o advogado Marcio Dias tem ministrado, em condomínios da região da Barra, um ciclo de palestras sobre infrações no estacionamento. O evento é promovido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Relacionamento com o Cidadão da CET-Rio e conta com apoio da OAB-Barra.

Em janeiro, o Shopping Metropolitano Barra comemorou seu primeiro aniversário. Com os investimentos que têm sido feitos na região, o shopping espera aumentar em 70% seu movimento nos próximos dois anos.

Anote na agenda: dia 14, às 22h, a banda Jurassic Rock vai subir ao palco do Nectar. No repertório, músicas próprias e sucessos de cantores e bandas nacionais como Barão Vermelho, Rita Lee e Celso Blues Boy, além de estrelas internacionais, como Led Zepellin, Deep Purple e AC/DC. O endereço é: Estrada dos Bandeirantes 22.774.

Com entrada franca, o Recreio Shopping promoveu um teatro infantil no início do mês. A peça ‘Gato de Botas’ divertiu demais a garotada.

Novo diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Cláudio Magnavita, durante entrevista coletiva, apresentou os planos futuros para o desenvolvimento turístico da Barra. Entre eles está o projeto do Natal, que já foi apresentado para o subprefeito da região, Alex Costa, e terá como atração principal uma projeção mapeada e artística na parte externa da Cidade das Artes, corais e concertos natalinos.