Acrescente a farinha de berinjela à sua alimentação

Dra. Luciana Granja, Em Foco, Saúde e Bem-estar fevereiro, 2017

Estudos brasileiros mostraram que o consumo da farinha de berinjela contribui para a redução de peso e para a diminuição dos fatores de risco de doenças cardiovasculares. O alto teor de fibras causa uma sensação de saciedade por tempo prolongado e favorece a perda de peso.

No estudo, quem ingeriu a farinha de berinjela apresentou redução do excesso de gordura no abdômen, diminuição na concentração de ácido úrico no sangue e uma queda nos índices de triglicerídeos, colesterol total e LDL (gordura ruim).

A quantidade ideal para consumo diário ainda está sendo estudada, mas 14 gramas da farinha (quatro colheres das de sopa) já são suficientes para apresentar os resultados citados acima. Você pode utilizar a farinha polvilhada em cima das refeições.

Mesmo tendo seus benefícios comprovados, a farinha de berinjela consumida isoladamente não contribui para a perda de peso. Como todo alimento funcional, ela tem o poder de potencializar os efeitos de uma dieta balanceada e da prática regular de exercícios físicos, que são fundamentais para um corpo saudável.