Entrevista Thiago Barcellos

Bairro fevereiro, 2017

Superintendente regional da Barra, Recreio e Vargens garante que vai trabalhar com agilidade e transparência

extra_janfev_2017_06

Thiago Barcellos está na vida pública desde 2012

Carioca, morador da Barra da Tijuca, casado e pai de Julia e João, Thiago Barcellos conhece bem os problemas dos bairros em que vai atuar: Barra, Recreio e Vargens. Recém-nomeado como superintendente regional, pelo prefeito Marcelo Crivella, ele tem experiência em cuidar da cidade. Já ocupou cargos de assessor na prefeitura, administrador regional da Barra e subprefeito do Centro. Em entrevista ao TIPO CARIOCA, Thiago afirma que vai intensificar as ações de ordenamento público e que quer maior integração com os moradores.

 

1 – Qual será o principal desafio da superintendência regional da Barra nos próximos quatro anos?

Retomar a ordem. O ordenamento da região ficou muito solto no último governo. A antiga sub não vinha atuando nesse sentido. Tivemos novos modais de transporte chegando, e, com isso, o número de visitantes aumentou bastante.

 

2- Como você pretende trazer o apoio de outros órgãos nas ações?

Minha função é justamente integrar as ações da prefeitura nesta parte da cidade. Coordenar os órgãos, de forma que estejam à serviço do morador. Também estarei sempre atento, ouvindo e atendendo os moradores. Vou fazer uma gestão com muita integração com todos, para, juntos, pensarmos nas políticas públicas que podemos implementar.

 

3- Houve alguma orientação do prefeito Marcelo Crivella com relação às ações da superintendência?

O prefeito determinou que os superintendentes usem os serviços para atender o morador com qualidade. Além disso, temos que estar no dia a dia da população, ordenar e coibir as ações de desordem. Saúde e Educação terão muita atenção. Vou estar presente nos hospitais e nas escolas, sempre.

 

4- Quais foram as ações tomadas nos seus primeiros dias no cargo?
Renegociei a dívida com a Light, deixada pela gestão anterior. Todos os órgãos da AP4 estavam sem poder trabalhar e atender o morador há mais de 30 dias.

Em seguida, comecei o atendimento das demandas.

 

5- Além do ordenamento público, quais outras áreas a superintendência vai abranger?

Saúde, Educação e Conservação, sempre cobrando agilidade e eficiência nos serviços.

 

6- Qual a sua opinião sobre fazer ações em parceria com o setor privado, para trazer benefícios para a região?

Sou muito a favor. As possibilidades de parcerias de instituições públicas com instituições privadas são fundamentais para gerar transparência, eficiência, agilidade e economia para o cidadão.

 

7- Como o morador da região da Barra, Recreio e Vargens pode entrar em contato com a SuperBarra?

As portas da SuperBarra estão sempre abertas. Ficamos na Av Ayrton Senna 2001. Nosso telefone é 2437-1771.

 

8- Você tem algum projeto especial para a região?
Estou elaborando algumas ações voluntárias, para ter, cada vez mais, o cidadão participando e fiscalizando os atos do governo. Vamos apresentar, em breve, um grande projeto.