Linha direta

Em Foco, Linha Direta fevereiro, 2017

BRT CARECE DE MANUTENÇÃO

Não há dúvidas de que o BRT foi um marco em nossa região, um meio de transporte que atende a milhares de pessoas por dia. Mas basta fazer uma viagem, para se notar o estado de abandono de muitas estações. Na Pedro Correia, por exemplo, há mais de um mês três cadeiras simplesmente foram tiradas e ainda não foram repostas. Na mesma estação, recentemente, foram tirados dois painéis que mostravam o tempo que faltava para o ônibus chegar. Muito perto dali, na estação Rio 2, uma porta que dá acesso aos ônibus estava trincada, sem falar na falta de uma das cadeiras no local. Por último, convido as autoridades a pegarem qualquer BRT na hora do rush para constatar a superlotação, algo, infelizmente, tão frequente nesse meio de transporte.

Enviado por e-mail por João Silva

 

CARTEIRA DE TRABALHO

Emprego? Não há. Carteira de Trabalho? Não dá para tirar. No Rio de Janeiro, não se agenda mais. Tem que se ir para a fila, de madrugada, onde são distribuídas 40 senhas. A pessoa chega às 6h, encontra uma fila enorme, fica duas horas nela e não consegue a senha de atendimento. É um pouquinho de Brasil!

Enviado por e-mail por Luis Chagas

 

ISENÇÃO DE IPVA

Sou deficiente físico, tenho direito à isenção de IPVA, mas não consigo dar entrada na solicitação, pois o órgão que analisa a documentação está em greve. O governo do RJ penaliza o servidor público, e este, o cidadão. Meu IPVA vence em 28 de janeiro. Se não pagar, corro o risco de ter meu veículo apreendido por esse mesmo governo que me nega o acesso ao meu direito.

Enviado por e-mail por Claudio Pereira

 

PASSAGENS MAIS CARAS

Qual é a razão para o aumento das passagens de ônibus, se eles são malconservados e conduzidos por motoristas mal-educados? Não respeitam sinais, gratuidades de alunos, idosos ou de quem mais as possua. E, constantemente, são flagrados com documentação vencida. Seja no âmbito municipal, ou no intermunicipal, a população está à mercê de conluios. Falta inteligência na gestão.

Enviado por e-mail por Sueli Costa