Pacto de resgate ambiental lagoa viva

Donato Veloso, Em Foco, Meio Ambiente fevereiro, 2017

O PACTO DE RESGATE AMBIENTAL LAGOA VIVA completa 17 anos dedicando e priorizando, em especial, esforços voltados para a revitalização e conservação dos rios e lagoas da Bacia Hidrográfica da Barra da Tijuca/Jacarepaguá. Continuaremos perseverando nessa luta, pois acreditamos no poder da união dos segmentos sociais, cada um à sua maneira, em prol desse objetivo. Nos preocupamos com a degradação do meio ambiente local e com a responsabilidade ambiental, juntamente com um crescimento sustentável, a partir do entendimento da humanidade como uma teia de relações, ou seja, a partir da mudança de percepções, visto que pensar de maneira ecológica faz mais sentido. E quando olhamos para o amanhã vemos que esse permanece como um grande desafio, para que tenhamos nossos rios e lagoas definitivamente despoluídos e conservados. Para tanto, vamos continuar mobilizando e engajando mais atores na CAUSA AMBIENTAL LOCAL e faremos o que estiver ao nosso alcance.

Nesta jornada, contamos seguir juntos na busca da realização de um sonho possível, compartilhado e desejado por todos nós. Que encontremos inspirações todos os dias e possamos continuar a promover mudanças positivas ao nosso redor. Faz-se urgente intensificar práticas voltadas para a sustentabilidade. Nós somos capazes, outros conseguiram. Desejo superação da crise, longevitalidade, alegria, boas ações e paz de espírito para todos nós em 2017

 

IV EDIÇÃO DO PRÊMIO LAGOA VIVA/PACTO DE RESGATE AMBIENTAL

Dia: 10 de fevereiro de 2017, das 19h as 23h. Local: Centro de Convenções do BarraShopping (Centro Médico).

O troféu – O troféu representa o merecimento a 14 mentes iluminadas que voluntariamente disponibilizam suas energias e conhecimentos, forjando os caminhos voltados para práticas sustentáveis.

Expositores em recicláveis, ambientação em flores de pet pela artista plástica Cristina Silva, caricaturista Débora Trindade, DJ Português, e coquetel por Eder Meneghine.

Para conhecimento dos homenageados e padrinho para entrega. Projeto Golf Olímpico, pela recuperação de área degradada. Carlos Favoreto/ Neri de Paula/ Revista Barra Legal, botânico dr. Marcus Nadruz/ Sergio Vianna Besserman, presidente do Jardim Botânico, Projeto Marinha, diretor de Portos e Costas vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho/ José Antonio de Souza Batista, Andre Trigueiro/ Lucia Chayb da Revista ECO21, Eder Meneguine/ Superintendente da Barra, Thiago Barcellos, dr. Francisco Carrera (Ambientalista), /Paulo Pizão, dra. Christiane Bernardo, pres. da Comissão de Direito Ambiental da OAB / dr. Claudio Carneiro, presidente da OAB-Barra, secretário estadual do Ambiente, Andre Corrêa/Eng. Mauro Magalhães, Eldis Camargo Santos, da ANA (Agência Nacional de Água), prof. Daniel Mendonça FGV/ Edison Parente Presidente da Acija, procurador federal Luiz Fernando Cabral Barreto JR /Henrique Cortez do Portal Ecodebate, dr. Wanderley Nunes / Regina Lima, da Revista Cidadania e Meio Ambiente, presidente do Centro Brasileiro de Desenvolvimento Sustentàvel (Cebds), Marina Grossi/Alfredo Lopes, presidente da Acir Transoeste, Joper Padrão do Espirito Santo/ Ney Suassuna, presidente da Acibarra.